"Não tem como atender pedido lunático" - João Gois

Após declaração, secretário João Gois entra na mira dos vereradores de Osasco

Parlamentares se revoltaram com afirmação feita pelo secretário de Transportes sobre pedidos "lunáticos"

Parlamentares de Osasco se revezaram em críticas ao vereador licenciado e secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Osasco, João Góis (PT), após ele declarar que “pedidos lunáticos” não podem ser aceitos pela prefeitura. Gois se referia a pedidos absurdos feitos às Secretarias Municipais pelos vereadores. Na semana passada, também na tribuna da Câmara, vários parlamentares reclamaram da lentidão da Prefeitura em atender os pedidos dos vereadores junto aos secretários.

Dinei Simão (PROS) foi o primeiro a criticar a atitude de Gois e, mais uma vez, lembrou o pedido feito por ele há mais de um ano e que até hoje, segundo o vereador, não teve resposta da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. “Gostaria de dizer a ele que o semáforo não foi colocado e também não me deram resposta alguma. Respeito muito o João Gois, mas meu pedido não é lunático. Então vou perguntar a ele: o que é pedido lunático?”, disparou o vereador.

O líder do governo na Câmara e companheiro de partido de João Gois, Aluísio Pinheiro (PT), tentou amenizar o descontentamento dos vereadores e afirmou que apesar de “forte” a declaração do secretário não representava “exatamente” o que Gois queria dizer. “A expressão [pedido lunático] foi usada [para definir] algo impossível de ser feito do ponto de vista técnico”, disse ele.

Os “panos quentes” de Aluísio de nada adiantaram, os vereadores continuaram a criticar Gois. Maluco Beleza (PHS) foi duro em suas palavras. “Pelo que sei nunca pedi para pintar uma faixa de pedestre na lua e nunca pedi para colocar um farol na lua porque sei que isso é impossível. Mas não foi impossível a implantação de máquinas caça-níqueis nas nossas avenidas. Para mim, isso sim é lunático”, disparou se referindo aos parquímetros da Zona Azul.

Ao final, coube à bancada do PSDB aumentar o tom contra João Gois. Para De Paula, “com essa fala, o secretário está desrespeitando a Casa e os vereadores e não dá para aguentar isso. Só tenho que lamentar a atitude desse secretário”, disse ele. Já o líder do PSDB na Casa, André Sacco (PSDB), exigiu pedido de desculpas de João Gois que, segundo ele, “feriu” todos os parlamentares ao desferir palavras “chulas, indelicadas e desrespeitosas” contra os vereadores. “Então nós podemos falar que aquela ciclovia que foi feita na avenida Visconde de Nova Granada é uma ciclovia lunática ou feita por algum lunático? Não podemos tratar assim”, lamentou Sacco.

Diante da enxurrada de críticas, Aluísio Pinheiro e o presidente da Câmara, Antonio Toniolo (PCdoB), disseram que vão “sugerir” ao secretário que compareça à Casa para para desfazer o mal entendido. Procurado pela reportagem do Diário, João Gois preferiu não comentar as declarações dos vereadores, mas disse que “respeita” a opinião dos parlamentares.

O QUE JOÃO GOIS DISSE

“Não tem como atender pedido lunático”, sobre solicitações dos vereadores feitos à Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, comandada por ele.

Perguntamos:
O que os vereadores de Osasco fizeram pela cidade em benefício da população? Quais foram os seus projetos? Aguardamos resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário